A importância da área administrativa

Já parou pra pensar que a administração está presente em tudo que fazemos? Em nossas casas, hospitais, fábricas, escolas, restaurantes, shoppings, supermercados, lojas, inclusive em escritórios de advocacia e para que tudo funcione adequadamente, é preciso planejar, organizar, coordenar, comandar, controlar e trabalhar em equipe, princípios básicos da administração.

Todas as coisas e locais surgem para atender as necessidades das pessoas, a partir de um estudo aprofundado, de uma estratégia, de um plano de negócio.

O setor administrativo é a área de apoio e a engrenagem de qualquer negócio. A inexistência dela ou a ineficiência desta, pode comprometer a organização e as estratégias de crescimento e alcance dos objetivos da empresa. Para tanto, toda empresa precisa ter profissionais capacitados nessas áreas: tecnologia, finanças, recursos humanos, planejamento estratégico, marketing, atendimento ao cliente, compliance, área de negócios, entre outras.

No Mortoza Advogados temos áreas de apoio e de suporte administrativo, liberando nossos advogados para a prática da advocacia, propiciando condição e experiência de trabalho diferenciadas para que possam entregar o melhor serviço aos nossos clientes.

Escritórios jurídicos, com áreas administrativas competentes, oferecem pilares sólidos para o crescimento e solidificação dos negócios.

Peter Drucker acreditava que o trabalho do administrador é planejar, organizar, ajustar, medir e formar pessoas. Em suma, para ele “administração é fazer as coisas direito”. Ou seja, enxergava essa área como necessária para o bom funcionamento de qualquer empresa ou organização.

Diante disso, fica evidente a importância da área administrativa em qualquer empresa, pois é nela que se concentram as principais decisões que realmente contribuem para o crescimento e desenvolvimento do negócio e dão forma como um todo.

Elaborado por: Rose Scarpin

Mortoza Advogados